Quem perceberá os Sinais de Sua volta?
- adrimarcondes
- 5 de nov. de 2016
- 3 min de leitura

Há cristãos em todo o mundo, mesmo líderes e pastores que não apresentam qualquer interesse pelo futuro previsto pela profecia bíblica ou escatologia (o estudo das últimas coisas). Chocados com exageros e distorções ocorridos ao longo do tempo, estes cristãos procuram manter uma distância segura quando se trata do futuro. Entretanto, não é seguro manter distância deste assunto.
Seria simples se este não fosse um abundante assunto nas Escrituras. Seria simples se inúmeras profecias já não tivessem sido cumpridas e outras já despontassem no horizonte. Seria simples se profecia e história não tivessem tão mescladas que, às vezes, é difícil dizer onde termina uma e começa outra. Jesus e seu ministério são profecias cumpridas, predições bíblicas que se tornaram história. Aliás, muito do que hoje é história e fato um dia foi profecia bíblica. O futuro do passado é o presente de hoje.
Por esse motivo, não é saudável ignorar o assunto. Não concordar com tudo o que circula no meio cristão é uma atitude sadia. Rejeitar todo o assunto e querer ser um cristão ou um líder que ignora completamente o assunto é negligência. Examinar as Escrituras sobre o futuro é indispensável.
Seguem abaixo 7 advertências sobre profecias e predições sobre o futuro, tiradas das Escrituras Sagradas.
1. É hipocrisia não olhar para o horizonte da história e não discernir ou reconhecer o que está acontecendo
Ele respondeu: "Quando a tarde vem, vocês dizem: ‘Vai fazer bom tempo, porque o céu está vermelho e de manhã: ‘Hoje haverá tempestade, porque o céu está vermelho e nublado’. Vocês sabem interpretar o aspecto do céu, mas não sabem interpretar os sinais dos tempos! (Mateus 16. 2, 3)
2. Muita coisa foi predita por Jesus. E ele não disse nada dispensável
“Vejam que eu os avisei antecipadamente.”(Mateus 24.25)
3. Não falar sobre a volta de Cristo é incentivar a negligência
“Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.” (Apocalipse 3.11)
4. A volta de Cristo será repentina. Só vigia quem pensa e fala sobre o assunto!
“Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. É como um homem que sai de viagem. Ele deixa sua casa, encarrega de tarefas cada um dos seus servos e ordena ao porteiro que vigie. Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer. Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo! O que lhes digo, digo a todos: Vigiem!” (Marcos 13.33-37)
5. Só evita quem se previne. E só se previne quem sabe o que ocorrerá no futuro!
“Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem” (Lucas 21.36)
6. Se você vive na luz, aquele dia não o pegará desprevenido
“Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão. Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas.” (1Tessalonicenses 5.1-5)
7. Quem se atenta para as profecias se prepara melhor hoje
“Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos.” (Romanos 13.11, 12) "Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer." (Tiago 1:25)
Você tem examinado as Escrituras com diligência, amado e vivido na luz em suas atitudes, pensamentos e sentimentos, para que possa perceber e entender os sinais do fim?
Fonte: http://www.saberefe.com/blog/7-advertencias-sobre-o-futuro/
Adaptado por Adriana M.Oliveira
Comments